Como dar comprimido para o meu gato?

Como dar comprimido para o meu gato?
Print This Article

Veterinário explica a forma correta para ministrar comprimidos aos gatos

Quem tem pet sabe o quanto é difícil conseguir que o bichinho aceite tranquilamente ingerir um comprimido, especialmente os gatos, que costumam travar os dentes nesse tipo de situação. E para auxiliar nesse processo, o médico veterinário da loja virtual Petlove, Márcio Waldman, separou duas orientações de como os donos podem ministrar o medicamento, sem enfrentar tanta resistência. Confira:

Leia também:
Especialista alertam sobre os problemas da obesidade para a saúde de cães e gatos
Como os gatos demonstram afeto?
Curiosidades sobre gatos

1 – Segure o gatinho de maneira firme, na parte de cima do pescoço (onde as mamães mordem para carregá-los) e deite-o de barriga para cima. Coloque o comprimido no canto lateral da boca e espere que ele engula.

2 – Abra delicadamente a boca do felino segurando pelas laterais. Tente colocar o comprimido o mais fundo que conseguir (sem machucar o bichinho, é claro). Depois, mantenha a boca fechada durante alguns segundos para se certificar de que ele engoliu o remédio.

Este post é uma contribuição da assessoria da Petlove para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

  Article "tagged" as:
  Categories: