Adestramento positivo: não envolve punições para os pets

Adestramento positivo: não envolve punições para os pets
Print This Article

Adestramento positivo é uma opção para as famílias com pet

Método consiste em focar nas ações positivas do bichinho, além de não envolver punições, como no método tradicional

O adestramento é um processo importante para a adequação do comportamento de muitos pets ao ambiente familiar ou social. Existem diferentes formas de se executar o trabalho com os bichinhos, sendo o Adestramento Positivo uma delas.

Trata-se de uma técnica baseada na recompensa imediata a um comportamento adequado do animal. Por exemplo, sempre que ele acertar o local designado para fazer xixi ou realizar comandos novos espontaneamente, o pet poderá ser recompensado com petiscos, brinquedos e, sobretudo, muito carinho.

Leia também:
Ele está descontrolado? Confira 5 dicas para acalmar o seu pet
Mimos excessivos podem fazer mal aos pets
Como conciliar dois amores: pets e crianças

Com eficácia comprovada, a técnica do Adestramento Positivo não envolve punições, como nas modalidades mais tradicionais. “Mesmo quando o pet desobedecer a algum comando, o segredo é ignorar a falha e focar apenas nas atitudes positivas. Certamente, isso o motivará a reproduzir permanentemente os bons hábitos”, destaca o médico veterinário Márcio Waldman, fundador da Petlove, maior loja virtual de produtos pet do País.

Este post é uma contribuição da assessoria da Petlove para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

  Article "tagged" as:
  Categories: