A influência do ballet na moda

A influência do ballet na moda
Print This Article

​A influência do ballet na moda

Que o ballet é uma das artes mais expressivas e belas, todos sabem. No entanto, é cada dia mais comum encontrar elementos da arte presentes na moda. Pensando nisso, Ana Letícia Mattos, autora do Anita Bem Criada e bailarina desde os 5 anos de idade, produziu um ensaio que retrata a influência do ballet na moda e como é possível desconstruir a imagem “doce”, às vezes frágil, do ballet. Com produções marcantes, fortes, carregadas de personalidade e identidade, todas elas com elementos vindos do ballet, como a polaina, a meia calça, a transparência, o tule, a renda, Ana Letícia prova que o ballet já ganhou as ruas!

Leia também:
Looks de inverno gastando pouco
Os erros na hora de usar leeging
Dicas de como usar o veludo molhado

Em pouco mais de seis anos de atuação nas plataformas digitais, seus seguidores têm cada vez mais clara e nítida a influência do ballet na vida da Ana a Ana Letícia. E não é só na sua postura de bailarina não!

Ana Letícia não consegue dissociar a arte do ballet de sua trajetória de vida. Em tudo: seja na disciplina, na determinação, na seriedade com os seus compromissos e trabalhos, mas também, na forma de se vestir, se portar, se relacionar. “Sempre fui muito focada, disciplinada e centrada. Na sala de dança e fora dela, acredito que o céu é o limite. Sem dúvida, o ballet teve papel crucial em minha trajetória!”, destaca.

Este post é uma contribuição da assessoria da Ana Letícia para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: