Ultra violet: aposte na cor do ano também para os móveis

Ultra violet: aposte na cor do ano também para os móveis
Print This Article

Ultra violet: aposte na cor do ano também para os móveis

Todo ano a Pantone, Instituto que anuncia tendências mundiais de cores, determina as cores que farão sucesso nos próximos doze meses. Em 2018, a cor eleita foi um tom de púrpura chamado ‘Ultra Violet’. Ela foi escolhida porque, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, ela simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

Leia também:
Tendência: descubra como usar o Roxo Prince no décor
Cores para o home office
O sofisticado tom sobre tom na decoração

decoração quarto cor ultra violet bh mulher

Além da moda propriamente dita, a cor promete ser bastante utilizada em todos os segmentos, das roupas e acessórios à decoração. “A Ultra Violet estreou como tendência também para os móveis. Ela traz a sofisticação dos tons mais sóbrios com uma pegada de mistério e jovialidade”, afirma Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife. Para quem quiser investir na cor, a dica de Dani é apostar em móveis chaves para destacar o ambiente. “Você pode investir numa poltrona, painel, estante ou nichos para a parede, por exemplo. A ideia é que ele dê vida ao espaço sem sobrecarregar a decoração”, ensina. Quanto à textura, o melhor é o acabamento em poliuretânico microtexturizado, que proporciona um toque diferenciado e entra em contraste com acabamentos frios.

decoração cozinha violeta bh mulher

 

 

cor do ano na decoração ultra violet bh mulher

 

ultra violet quarto decoração bh mulher

Este post é uma contribuição da 4com para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas