Tratamentos para a recuperação dos cabelos

Tratamentos para a recuperação dos cabelos
Print This Article

Cronograma Capilar: agenda de tratamentos para recuperação dos fios

Chapinha, secadores, procedimentos químicos e banhos quentes. Os cabelos estão diariamente suscetíveis à danos. Rosângela Rocha ensina como aplicar o Cronograma Capilar (CC) nos fios para recuperá-los e mantê-los saudáveis

Ter cabelos saudáveis, bem nutridos e com brilho é o desejo da maioria das mulheres. Entretanto, para cuidar dos cabelos, é necessário saber o que as madeixas realmente precisam. Além de organizar bem as etapas do tratamento, utilizando os produtos certos na rotina correta. Para que tudo ocorra sem erros, aconselha-se que organize uma espécie de “Cronograma Capilar”. Esse CC corresponde a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Leia também:
Aprenda a escolher o shampoo ideal para cada tipo de cabelo
Como recuperar cabelos fracos e quebradiços
Tratamentos para os cabelos após o verão

Rosângela Rocha, hair stylist do salão Maison Rocha, explica que a diferença é básica entre as três etapas necessárias. “A hidratação é utilizada para repor a água e os nutrientes dos fios, a nutrição repõe os lipídeos e a reconstrução devolve a massa e as proteínas, reestabelecendo a força aos cabelos”.

Ela conta que a hidratação pode ser feita quantas vezes for necessária, mas que o ideal é pelo menos duas vezes por semana. Já para quem deseja diminuir o volume e tornar o fio mais saudável, a nutrição é o passo mais importante e deve ser feita de dez em dez dias, no entanto, para quem possui os cabelos oleosos é preciso ter cuidado e aumentar o espaço de tempo; de quinze em quinze. “A nutrição repõe os lipídeos, por isso, seu excesso pode produzir ainda mais oleosidade, deixando-o com aparência de sujo e promovendo a queda”, explica. Para reconstrução, último passo do cronograma, Rosângela recomenda realizar uma vez ao mês, pois seu excesso pode deixar o fio poroso e quebradiço. Ela ainda pontua dicas de produtos para cada reposição:

Hidratação: reposição da água

Produtos: A linha Cronologiste da Kérastase e a linha Luxe Oil da Wella;
Frequência: Para cabelos saudáveis, uma vez por semana já está de bom tamanho. Entretanto, para quem possui cabelos danificados, duas vezes é o ideal.

Nutrição: reposição dos óleos

Produtos: A linha Nutritive da Kérastase é uma indicação de Rosângela para quem deseja os fios mais nutridos e brilhantes.
Frequência: Para cabelos normais ou secos, a rotina de nutrição pode ser feita de 10 em 10 dias. Porém, pessoas que possuem cabelos oleosos, a nutrição deve ser feita de 15 em 15.

Reconstrução: reposição das proteínas

Produto: Para reconstruir os fios, a linha Therapiste, da Kérastase, e a Enrich, da Wella, são as indicações.
Frequência: A reconstrução deve ser feita mensalmente, com exceção de duas vezes mensais apenas para quem está com os fios extremamente danificados.

Este post é uma contribuição da assessoria do Maison Rocha Hautte Coiffeurs
para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: