Tratamentos estéticos menos invasivos adiam intervenções cirúrgicas

Tratamentos estéticos menos invasivos adiam intervenções cirúrgicas
Print This Article

Tratamentos estéticos menos invasivos adiam intervenções cirúrgicas

Procedimentos menos invasivos não envolvem riscos e toda a burocracia de uma cirurgia

A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em recente pesquisa, detectou que o Brasil realizou 1,22 milhão de procedimentos em 2015, quase 120 mil cirurgias a menos do que em 2014. Embora seja um país onde muitas cirurgias plásticas são realizadas constantemente, um novo paradigma começa a se formar entre médicos e, principalmente, pacientes.

“Essas mudanças se devem às novas opções em tratamentos estéticos e dermatológicos que prometem bons resultados em sessões bem menos invasivas e indolores. Claro que é importante ressaltar que um procedimento não substitui o outro, pelo contrário”, comenta o dermatologista Bruno Vargas. Ela acrescenta que, em alguns casos, podem andar de mãos dadas em prol da recuperação do paciente. Entretanto, observa-se que muitas pessoas estão optando em “adiar” as cirurgias plásticas, justamente por encontrarem soluções rápidas e com resultados praticamente imediatos.

Leia também:
Tratamentos estéticos para o verão
Tratamentos estéticos são recomendados durante o inverno
Procedimentos estéticos para investir na beleza

“Procedimentos como lasers, preenchimentos, radiofrequências e substâncias como a toxina botulínica estão entre os mais recorrentes nos consultórios dermatológicos, justamente por não exigirem o afastamento das atividades diárias”, afirma o dermatologista. Além disso, procedimentos menos invasivos não envolvem os riscos e toda a burocracia de uma cirurgia.

Vargas pondera, para aqueles pacientes que estão em busca da “pele perfeita”, que esses tratamentos não invasivos não fazem milagres. Seus resultados são obtidos com cuidados diários e acompanhamento frequente com o dermatologista. “São soluções que podem apresentar resultados de curto, médio e, principalmente, logo prazo, porém não excluem a possibilidade de, futuramente, você realizar um procedimento mais invasivo, caso deseje resultados mais aparentes e definitivos”.

Este post é uma contribuição da assessoria da Bruno Vargas Dermatologia para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas