Trança: um penteado versátil para diversas ocasiões

Trança: um penteado versátil para diversas ocasiões
Print This Article

Trança: um penteado versátil para diversas ocasiões

Dia-a-dia, happy hour ou eventos: saiba qual trança combina com cada momento

Quando surge uma confraternização, festa, evento ou simplesmente a mulher está em dúvida de qual penteado usar, uma ótima aposta é a trança. Além de prática, podendo ser usada de forma natural no dia-a-dia, ela pode se tornar um penteado muito sofisticado para ocasiões especiais apenas com alguns ajustes. Laterais, escamas de peixe, boxeadora e embutida. Essas são algumas das muitas variações de tranças que estão tomando conta da cabeça da mulherada.

Leia também:
Cortes e penteados refrescantes para o verão
Trança é a aposta para os cabelos neste fim de ano
Tendências de penteados e maquiagens festas

Segundo Rosângela Rocha, hair stylist e visagista do salão Maison Rocha, cada trança cai bem para um certo tipo de ocasião. “As tranças embutidas e escamas de peixe são mais sofisticadas. Elas caem bem para eventos especiais como casamento, formatura ou debute”, afirma. Para ela, dependendo de como são feitas, as tranças laterais também são uma boa pedida para festas. Entretanto, por ser mais prática, ela cai melhor para o dia-a-dia.

Outro estilo que, inclusive, caiu no gosto das famosas é a trança boxeadora. Kim Kardashian, Katy Perry e Bella Falconi são algumas das famosas que utilizam o visual e influenciam na tendência. O penteado é inspirado nas boxeadoras; geralmente elas usam esta trança para prender os fios antes do combate. “Pode parecer difícil ou muito elaborada, mas, na verdade, este penteado é fácil de fazer. Basta dividir os cabelos ao meio e fazer duas tranças embutidas, uma de cada lado”, explica Rosângela, que indica o penteado para um happy hour ou uma festa menos formal.

A profissional preparou um passo-a-passo de como fazer uma trança básica perfeita, uma vez que ela é a base para se chegar a todas as variações:

  • · Divida o cabelo em três mechas iguais;
  • · Segure a mecha do lado direito e passe por cima da que está no meio. Faça o mesmo com a mecha do lado esquerdo;
  • · Vá entrelaçando até chegar ao final;
  • · Prenda com um elástico.
Este post é uma contribuição da assessoria da Maison Rocha Hautte Coiffeurs para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: