Tendências para vestidos de noiva em 2018

Tendências para vestidos de noiva em 2018
Print This Article

Cerimonialista fala sobre tendências para vestidos de noiva em 2018

O ano já está acabando e, com isso, surge a curiosidade do que será tendência para vestidos de noiva em 2018. A cerimonialista Shalimar Catramby, que comanda a equipe da casa de festas Casuarinas, conta o que há de novo no mercado para aquelas noivas que estão escolhendo o traje e querem seguir a moda:

Leia também:
Vestido curto para casamento, por que usar
Noivas: saiba como escolher as joias certas
Lingerie para noivas

1. Vestido de noiva com cores

O vestido branco tradicional tem dividido cada vez mais espaço com vestidos coloridos. Várias cores têm sido apresentadas como opções ao branco, como nude, bege, marfim e até cappuccino. “Quem quer seguir a tendência (Leia aqui: 8 tendências em vestidos de noivas), mas não deseja um vestido todo colorido pode investir em detalhes com cor, como uma faixa na cintura ou bordados”, comenta Shalimar.

2. Bordados florais

Existe uma grande variedade de detalhes que podem ser adicionados a um vestido de noiva para torná-lo mais interessante e único. Os bordados florais são um desses. Eles são clássicos, românticos e ajudam a deixar a noiva ainda mais bonita. O ideal é prestar muita atenção acabamento, para que o vestido fique perfeito.

3. Gola alta

Ajuda a criar uma silhueta mais esguia e elegante, deixando a noiva com muito mais estilo. A objetivo da gola alta é criar a ilusão de que a noiva é mais alta, magra e tem uma postura melhor. Porém, pode não ser a melhor opção para as noivas mais cheinhas (Leia aqui: Noivas plus size: dicas para escolher o vestido de casamento perfeito), pois ao cobrir o colo, o detalhe pode dar a impressão de que a área é ainda maior.

4. Laços

Eles já foram muito comuns no passado e parecem estar voltando com tudo nos últimos tempos, o que os torna uma forte tendência para vestido de noiva em 2018. Os laços são outro tipo de detalhe que ajudam na personalização do traje, deixando a noiva com um visual mais romântico. Eles podem ser usados de diferentes formas, porém é preciso atenção na quantidade e volume.

5. Uso de capas

Principalmente para quem vai se casar em épocas mais frias, usar uma capa pode ajudar a se proteger do frio. Ela é uma alternativa interessante a casacos ou boleros e também contribui em criar um visual diferenciado. Se o vestido for muito aberto, o uso de uma capa também pode deixá-lo mais recatado.

Este post é uma contribuição da assessoria da Casuarinas Casa de Festas para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas