Réveillon: a tradição do branco ou a ousadia em outros tons?

Réveillon: a tradição do branco ou a ousadia em outros tons?
Print This Article

Réveillon: a tradição do branco ou a ousadia em outros tons?

Há quem prefira seguir a tradição e manter-se na virada vestindo o branco ou o amarelo. Mas há, também, aqueles que arriscam com outros tons e estampas. Cada cor tem um significado, mas, o mais importante mesmo, é se vestir de acordo com a ocasião, com aquela roupa que faz com que a pessoa se sinta bem

Sai ano velho, entra ano novo…Todos os anos, o réveillon chega com uma promessa de renovação e esperança para o ano seguinte. E, para muitas mulheres, isso traz várias dúvidas relacionadas a qual roupa usar, o tecido, a cor e por aí vai. A empresária e consultora de imagem, Lu Meneses, proprietária do espaço multimarcas de mesmo nome, explica que o mais importante é estar confortável. “A roupa tem que valorizar tipo de corpo da pessoa, além de estar confortável e condizente com o local em que se vai passar a virada. Seja na praia, numa festa ou sítio, o mais importante é estar confortável e vestido adequadamente para a ocasião”, explica.

Os tons são vários, assim como os seus significados. O tradicional branco, significa paz, já o amarelo é para aqueles que buscam o sucesso financeiro, o verde quer dizer esperança, o vermelho traz paixão e o rosa é para aqueles que querem um amor para o próximo ano. Para não errar, Lu Meneses adianta: “qualquer que seja a cor, uma dica importante são as peças de renda, que enriquecem o look e se encaixam em qualquer lugar. A renda é universal e bem aceita e chega com força total para o próximo ano”, ressalta.

Mas, também, outras cores vêm marcando presença na virada ano após ano. O azul o cinza e o dourado são algumas delas. O dourado remete a riqueza e prosperidade, já o azul é perfeito para quem busca tranquilidade para o ano que está por vir e o cinza traz estabilidade. “O importante é que o réveillon não tem regra, as pessoas podem e devem usar a criatividade e abusar das cores. Estampas também são muito bem-vindas como as florais, que são a cara do verão”, esclarece.

Este post é uma contribuição da assessoria da Lu Meneses para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: