Qual o risco dos métodos caseiros na hora de cuidar da sua pele

Qual o risco dos métodos caseiros na hora de cuidar da sua pele
Print This Article

Qual o risco dos métodos caseiros na hora de cuidar da sua pele

Atualmente, vivemos em um cenário onde a internet tem fornecido muita informação para as pessoas. As experiências e relatos públicos tem adquirido um valor enorme na tomada de decisão de muitas pessoas e o conteúdo tem sido consumido cada vez mais, porém com menos critério.

No mercado de beleza, isso acontece com muita intensidade. A busca por itens que resolvam determinados “problemas” ou melhorem o aspecto visual tem sido constante. Nesse cenário, os influenciadores têm contribuído, e muito, para que, de alguma forma, todos possam alcançar a beleza que almejam. Mas para mitigar os riscos de prejuízos à saúde, o gerente médico da Sinclair, doutor Alieksiei Carrijo, faz alguns alertas para aqueles que acabam aderindo às soluções “caseiras”.

Leia também:
Descubra como ter uma pele verdadeiramente hidratada e saudável
Cuidados com a pele em cada faixa etária
Descubra qual é a textura ideal dos dermocosméticos para a sua pele

O primeiro aviso do especialista é que os cuidados com a pele devem ser iniciados na infância, justamente para prevenir problemas futuros. “Existem várias patologias cutâneas que se desenvolvem na infância e podem persistir por toda a vida, como quadros alérgicos, questões genéticas e doenças autoimunes”, afirma Carrijo. Outra possibilidade também, segundo o doutor, é a predisposição da pessoa a adquirir doenças virais ou bacterianas ao longo da vida. “Sem o tratamento adequado, a probabilidade de sequelas, como as cicatrizes que são ocasionadas pela acne na adolescência, é muito alta”, reitera.

O grande problema da utilização de soluções caseiras, sem qualquer conhecimento, são as consequências desagradáveis. “Produtos rotineiros podem ser uma verdadeira bomba não só para a beleza, como para a saúde! ”, afirma o gerente médico. O limão e a Coca-Cola, por exemplo, são comumente usados para afinar, clarear e rejuvenescer a pele. O que na maioria das vezes não é lembrado, é que esses produtos podem causar queimaduras, além de manchas escuras ou sequelas definitivas, como quelóides e irregularidades na superfície cutânea. “Por isso, um especialista deve ser sempre consultado”, finaliza o doutor Carrijo.

Este post é uma contribuição da assessoria da Sinclair para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas