Protetor solar em cápsula é tendência para o verão

Protetor solar em cápsula é tendência para o verão
Print This Article

Protetor solar em cápsula é tendência para o verão

Dermatologista afirma que a nova opção vai proteger ainda mais a pele e deve ser usada em conjunto com o tradicional

A época do ano na qual a pela fica mais exposta ao sol, sem dúvida, é o verão. Em todas as partes do mundo, nos meses de calor, as pessoas sempre ficam mais em contato com os raios ultravioletas.

Para proteger a pele, a aposta dos dermatologistas para 2017 será o protetor solar em cápsula. Segundo a Dra. Isabella Rezende Yared, Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética, não se trata de uma opção para substituir o protetor tradicional, porém para complementá-lo. “O protetor em cápsula não substitui o modelo convencional devido ao bloqueio físico, mas, quando usado em conjunto, tem efeitos surpreendentes”, afirma.

Leia também:
Como proteger a pele da exposição solar
Sol: de vilão a mocinho
7 dicas para começar 2018 com a pele renovada

“Quando os raios solares batem no rosto, eles produzem os radicais livres que acabam destruindo o colágeno e as fibras elásticas. A cápsula é importante, pois contém os antioxidantes que previnem a pele de vários malefícios”, complementa.

Segundo a doutora, já há opções prontas e manipuladas no mercado. Quando a alternativa for a manipulação, a especialista ressalta que é possível acrescentar Betacaroteno, responsável por pigmentação. “Assim, a paciente consegue um efeito de proteção e cor no mesmo produto”, afirma.

Este post é uma contribuição da assessoria da Sinclair para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: