Numerologia: ciência ou esoterismo?

Numerologia: ciência ou esoterismo?
Print This Article

Numerologia: ciência ou esoterismo?

Existem alguns estudos que precisam de muitas confirmações, provas e referendos para se tornarem oficiais, serem considerados verdadeiras ciências. O Horóscopo é um deles, apesar dos inúmeros adeptos. Não existem comprovações reais de que astros tão distantes possuem uma real influência na vida cotidiana das pessoas.

A numerologia, no entanto, apesar de ser vista como um mero esoterismo por aqueles que não a conhecem com profundidade, é baseada na ciência mais fundamental do universo: a matemática. Ela está na criação do universo, no dia a dia, na música, na composição das cores, em tudo o que existe. Por que não estaria em nós mesmos?

Existem aqueles que acreditam nos números da sorte e apostam na loteria apenas neles, por uma questão de misticismo. E há aqueles que estudam os números mais apostados e os mais sorteados, as probabilidades que fazem com que o apostador tenha 1 chance em 154.518 de levar o prêmio principal. Tudo varia de acordo com a abordagem que se dá ao assunto.

Numerologia ciência ou esoterismo2 BH Mulher

Tudo começou na antiga Grécia, baseado nos estudos numéricos de Pitágoras, um dos maiores cientistas de todos os tempos. Além dele, estudos da antiga Babilônia, da filosofia helenística, o sistema da Cabala hebraica, dos Vedas e dos chineses antigos, vários elementos se fundiram para fundamentar o estudo dos números.

O ideal é que o curioso sobre o assunto leia bastante e se cerque de profissionais com credibilidade para estimular o autoconhecimento através da numerologia. É fundamental que a técnica utilizada pelo profissional consultado seja precisa para ajudar a inserção do conhecimento na vida prática, auxiliando uma melhoria real na vida daquele que busca um conhecimento mais aprofundado.

A interpretação correta vai auxiliar no trabalho, na vida amorosa, nas questões de personalidade e até na aparência e nos objetivos de vida da pessoa. Vai ressaltar suas verdadeiras aptidões e características pessoais.

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas