Método 5S ajuda a eliminar peso de forma rápida

Método 5S ajuda a eliminar peso de forma rápida
Print This Article

Cinco segredos que estão fazendo o corpo e a cabeça da mulherada

Método 5S ajuda a eliminar peso de forma rápida, saudável e sustentável por meio da associação de cinco técnicas, entre elas a reprogramação do hipotálamo. Em apenas um mês de tratamento, o paciente pode eliminar até 15 quilos de massa gorda

A obesidade é a maior doença do século. Segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde, mais da metade da população brasileira, especificamente 56,9%, apresenta sobrepeso e mais de 20% está obesa. Quem convive com esse problema, em geral, tenta encontrar soluções para emagrecer rapidamente, quase como num passe de mágica, o que pode colocar a saúde em risco. Na contramão desse tipo de armadilha, um método de emagrecimento totalmente inovador e ainda pouco conhecido, o 5S, vem fazendo o corpo e a cabeça de muita gente, principalmente da mulherada.

Leia também:
Inibidores de apetite são aliados na perda de peso
Café pode ajudar você a perder peso e a se exercitar mais
10 truques de um especialista em emagrecimento para facilitar a dieta

A nutricionista Viviane Soares – a única nutricionista de Belo Horizonte habilitada no método –, proprietária da Vi Corpelle, explica como o programa funciona. “O Método de Emagrecimento 5S consiste na associação de 5 técnicas, aplicadas em 3 ciclos (Perda, Manutenção e Reeducação), que visam a Reprogramação Hipotalâmica. É um método completamente diferenciado, o único capaz de promover o emagrecimento de forma rápida, saudável e sustentável, sem o temido efeito sanfona. O grande diferencial do método está no acompanhamento diário, em tempo real, por uma nutricionista, em um trabalho de motivação, coaching, plantão tira dúvidas, adaptações, desabafos, receitas e dicas de saúde e bem-estar.” O tratamento tem duração mínima de três meses e é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso, que procuram uma alternativa de emagrecer sem precisarem recorrer à cirurgia bariátrica.

Método 5S ajuda a eliminar peso de forma rápida nutricionista Viviane Soares BH Mulher

Viviane elucida que sobrepeso ou obesidade estão intimamente ligados à inflamação do hipotálamo, região do cérebro responsável por controlar a temperatura corporal, as emoções, o apetite, a sede e o gasto energético. “Em indivíduos obesos, o hipotálamo se encontra inflamado pelo alto consumo de gordura saturada ao longo da vida, o que faz com que suas informações sejam comprometidas. Com isso, a capacidade do cérebro de selecionar alimentos saudáveis vai diminuindo e, em contrapartida, a compulsão por alimentos inadequados vai aumentando, o que gera a perda da saciedade, por exemplo. Por isso é preciso desinflamar e reprogramar essa região do cérebro, exatamente o que o Método 5S se propõe a fazer”, afirma a nutricionista. Tal Reprogramação Hipotalâmica acontece de duas maneiras: primeiro, por meio da ação anti-inflamatória dos suplementos e da alimentação; segundo, pela reeducação dos hábitos de vida diários, como o controle do peso e o auto cuidado das emoções.

Em apenas um mês de tratamento, os resultados podem chegar a perda de até 15 quilos de massa gorda, sem a obrigatoriedade da prática de atividade física. “O 5S proporciona a diminuição do percentual de gordura visceral, o controle da pressão arterial, a normalização das taxas sanguíneas, a melhoria de quadros de dores e, o principal, que é o resgate da autoestima e do bem-estar”, conclui Viviane.

Este post é uma contribuição da assessoria da Clínica Vi Corpelle para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas