Maquiagem preta: o esfumado escuro queridinho das mulheres

Maquiagem preta: o esfumado escuro queridinho das mulheres
Print This Article

Veja no passo a passo como fazer a maquiagem escura nos olhos, confira as dicas e veja tutoriais em vídeo para aprender e praticar

PorAndressa Dias

maquiagem-preta bh mulher

Toda mulher que ama maquiagem sabe que o olho esfumado bem escuro com sombra preta é um dos coringas quando se trata de opções para maquiagem de festa, balada e outros eventos noturnos.

Mas por que a maquiagem preta é tão amada pelas fãs de make? O smokey eye preto é queridinho das mulheres porque é uma maquiagem que combina com praticamente tudo. Como normalmente o batom usado é um tom neutro e o esfumado é com a cor preta que combina facilmente com outros tons, a escolha da roupa e dos acessórios fica bem mais livre.

Por exemplo, se você usa um vestido laranja como madrinha de casamento, a maquiagem precisa ser mais neutra para balancear o tom vivo da roupa. Se você usar um batom vermelho, o look vai ficar muito carregado e desarmonioso. Com um vestido dessa cor, um esfumado escuro suave em tons de marrom, cinza opaco ou preto com batom nude é a melhor opção a ser usada.

Sendo assim, muita gente se tornou adepta do make preto devido à sua versatilidade. E apesar de ser relativamente fácil de fazer, é necessário seguir algumas dicas para que o esfumado não fique borrado e nem marcado demais. A palavra de ordem nesse caso é a naturalidade. Quanto mais suave ficar o esfumado, melhor. Confira no tutorial a seguir como fazer essa maquiagem passo a passo e pratique para aprender.

Passo a passo: como fazer uma maquiagem preta

maquiagem esfumado preto bruna tavares Maquiagem preta: o esfumado escuro queridinho das mulheres

Foto: Reprodução / Blog Pausa Para Feminices

Parte 1: Maquiagem preta no olho

Para evitar borrões na maquiagem, comece o processo pelo olho. Primeiro faça o passo a passo da maquiagem dos olhos e depois faça a preparação da pele.

  1. Se a pálpebra já estiver com base, o próximo passo é aplicar um fixador de sombras (primer para sombras) apenas na pálpebra móvel;
  2. Com um pincel de sombra, aplique uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel até um pouco acima do côncavo, esfumando para ficar bem suave;
  3. Em seguida, aplique a sombra preta por cima da marrom, apenas na pálpebra móvel e esfume para passar um pouco do côncavo. Mas lembre-se: não deixe a sombra preta ir além do espaço da marrom, pois é isso que vai garantir um degradê suave;
  4. Faça o delineado preto no olho para dar o acabamento. Use um delineador em gel se você não tiver muita prática, pois ele é mais fácil de aplicar;
  5. Feito isso, aplique lápis de olho nos cílios inferiores até o meio do olho. Não chegue até perto do nariz. Assim ficará mais suave e natural. Esfume o lápis preto usando um pincel de esfumar fino;
  6. Depois, é só aplicar o rímel de sua preferência e/ou colocar cílios postiços.

Ao terminar a maquiagem do olho, prossiga com o restante da maquiagem: a preparação da pele.

Parte 2: Preparação da pele

Como essa maquiagem, em geral, é feita com sombra e batom opacos, sugere-se preparar a pele usando produtos que a deixem com aspecto iluminado, saudável e hidratado. Veja como:

  1. Remova os resíduos de maquiagem com um bom demaquilante e um tônico adstringente e em seguida hidrate o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca);
  2. Aplique um primer de base na zona T (testa, nariz e queixo) ou em todo o rosto se preferir;
  3. Com um pincel de base de cerdas sintéticas, aplique a base de sua preferência em todo o rosto, inclusive na pálpebra móvel e na boca;
  4. Aplique blush ou bronzer nas maçãs do rosto suavemente e em seguida aplique pó facial em todo o rosto usando um pincel bem gordinho de cerdas naturais;
  5. Com um cotonete, limpe as sobrancelhas para remover um pouco de base ou pó que possa ter caído sobre elas. Corrija o traço e as falhas da sobrancelha com um lápis próprio para esse fim;
  6. Escolha um batom neutro (nude, gloss ou rosa claro) e aplique nos lábios com o auxílio de um pincel de boca;
  7. Para finalizar a pele dando um toque de brilho o rosto, aplique iluminador em pó acima do blush, entre o lábio superior e o nariz e abaixo da sobrancelha.

O vídeo a seguir, feito pela editora de beleza da Vogue, Vic Ceridono, mostra dicas de como aplicar o iluminador e traz algumas sugestões de produto.

Como evitar que a sombra preta borre a maquiagem?

Há três maneiras bastante comuns de evitar que a sombra preta crie borrões na sua maquiagem, deixando você com as temidas olheiras. Confira:

Opção 1: Faça primeiro toda a maquiagem do olho e só prepare e aplique a maquiagem na pele depois que tiver terminado o make na região dos olhos. Assim, se cair pó da sombra, é só remover e começar a preparar a pele.

Opção 2: Depois de preparar a pele, aplique uma camada bem generosa de pó facial abaixo dos olhos (região das olheiras). Em seguida, faça a maquiagem nos olhos e depois remova o pó de sombra que cair abaixo dos olhos usando um pincel esponjinha com um movimento bem leve para não borrar.

Opção 3: Na hora de aplicar as sombras escuras, segure um papel logo abaixo dos cílios para que o pó que cai da sombra fique depositado no papel e não manche a sua pele.

A opção mais fácil de dar errado é tentar remover o borrão com corretivo. Isso pode criar uma mancha acinzentada na região e te deixar com olheiras. Evite essa técnica. O melhor é prevenir que o pó caia usando alguma das opções acima.

olho esfumado preto camila coelho Maquiagem preta: o esfumado escuro queridinho das mulheres

Foto: Reprodução / Supervaidosa

Quais cores de batom combinam com a maquiagem preta?

Quando você carrega a maquiagem nos olhos, seja com sombra preta ou outras cores escuras, o ideal é apostar em cores claras e neutras nos lábios. Tons como nude e rosa claro são os favoritos das adeptas do olho esfumado preto.

A blogueira Cinthya Rachel costuma usar os batons Hug me da MAC, o batom da Marina para a Tracta e o batom Cinthya Rachel para Tracta quando faz esfumado preto nos olhos. A blogueira de beleza Marina Smith do blog 2beauty também é uma adepta do batom Hug me da MAC.

Bruna Tavares, a blogueira do Pausa para Feminices, recomenda os batons Kinda Sexy e Faux da MAC e também o batom Sabrina de sua coleção para a Tracta para usar com maquiagem escura nos olhos. Vale lembrar que outra ideia é aplicar o batom nude e finalizar com um gloss se preferir dar um toque de brilho nos lábios, especialmente se você tiver optado por produtos opacos no restante da maquiagem.

olho esfumado preto blog do pro Maquiagem preta: o esfumado escuro queridinho das mulheres

Foto: Reprodução / Salão Marcos Proença

Opções de sombras escuras para usar no esfumado

Confira a seguir algumas opções de estojos e sombras unitárias que podem ser usadas para fazer um look esfumado escuro de acordo com as suas preferências. Vale ressaltar que é importante adquirir uma sombra marrom para usar como a “base” do olho esfumado para criar o degradê que dá naturalidade à maquiagem.

fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-preta/

  Article "tagged" as:
  Categories:
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.