Loiro Vanilla ou Doce de Leite

Loiro Vanilla ou Doce de Leite
Print This Article

Loiro Vanilla ou Doce de Leite: As Colorações Tendência para 2018

As tendências capilares não param de surgir, mas a aposta para o verão 2018, são os tons Vanilla e doce de leite, que mantém a tendência de tons mais suaves de loiro para iluminar os fios.

O segredo para encontrar a nuance ideal é levar em consideração a personalidade de cada mulher. Por isso, ficar loira pode ser uma decisão difícil de ser tomada. São muitas técnicas, cores e tons, levando muitas mulheres à dúvida na hora de mudar a cor dos cabelos.

Segundo a Hair Stylist, Bruna Costa, do Salão Platinum Visage, o primeiro passo é identificar a tonalidade que melhor combine com o tom de pele de cada mulher. “A proposta é inovar o visual dos cabelos de forma suave, sem que seja feita uma mudança muito radical, preservando principalmente a saúde dos fios. Entretanto, o mais importante é analisar todo o contexto, principalmente o contraste entre pele e cabelo, afim de valorizar essa combinação”, afirma.

Leia também:
Short bob volta repaginado como aposta para o verão
Glowing Bronze: mistura de vermelho com dourado
Tratamentos para a recuperação dos cabelos

A especialista aponta quais são as diferenças entres os dois tons e esclarece algumas dúvidas sobre cuidados com este tipo de coloração:

O tom doce de leite é ideal para esquentar o visual de quem tem o cabelo escuro e deseja passar por uma mudança, sem radicalismos. A nova coloração, que ganhou esse nome graças ao efeito que cria nos fios, lembrando o doce de leite, é perfeita para quem anda sonhando com as versões mais fechadas do loiro.

O tom Vanilla, faz parte das nuances de cor mais clara, em uma mistura do loiro pérola (Leia aqui: Loiro perolado: a cor do momento) com o tom champagne. Por ser um tom mais frio, não é tão recomendado para as pessoas muito brancas. O ideal é que essa tonalidade venha balancear com as peles mais rosadas ou morenas. Fica ótimo em composição de luzes para peles negras. (Leia aqui: Cabelos loiros para mulheres negras)

Manutenção

Por poupar a raiz e ser feito com mechas que se misturam naturalmente ao restante do cabelo, nenhuma das colorações exige manutenção mensal para retoques. A principal recomendação é cuidar para evitar que o cabelo não fique amarelado com o tempo. Por isso é recomendado que se use shampoo matizador e cremes que contenham proteção solar em sua composição.

Este post é uma contribuição da assessoria da Platinum Visage para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: