Finalizador ideal para cada tipo de cabelo

Finalizador ideal para cada tipo de cabelo
Print This Article

Finalizadores: como escolher o modelo ideal para cada tipo de fio e necessidade?

Especialista explica a diferença entre óleos, sprays e fluídos

Os finalizadores são os melhores aliados para quem deseja inovar com diferentes texturas e efeitos nos fios. Antes de escolher a melhor solução, é importante saber que há produtos adequados para cada tipo de cabelo e também alguns cuidados que precisam ser tomados para evitar que os fios fiquem pesados e com aspecto oleoso. Pensando nisso, a Gestora Técnica, Márcia Gritti, da Itallian Hairtech, ensina como usar óleos, sprays e fluídos finalizadores.

Leia também:
7 Dicas para cuidar dos cabelos oleosos
Cuidados com o cabelo em cada idade
Aprenda a usar o leave-in corretamente

Óleos para finalização. Os cabelos ressecados precisam de tratamento e nutrição e, além de shampoos, condicionadores e máscaras, é imprescindível o uso diário de um finalizador que hidrate e trate os fios. “O ideal é um produto que possua em sua formulação ativos à base de óleos e silicone, para nutrição avançada da fibra capilar, suprindo a falta de oleosidade natural e trazendo de volta o brilho, a maciez e a vida aos cabelos”, explica a especialista. Uma excelente opção nesse caso é o Power Oil Trivitt, que possui um mix com 13 diferentes óleos vegetais, que protegem os fios contra o ressecamento, proporcionando nutrição e controle do frizz. Além disso, o Power Oil Trivitt pode ser misturado em máscaras e cremes de hidratação de uso diário. “Para uso diretamente nos fios, é indicada a aplicação de duas a três pressões, com os cabelos úmidos ou secos, desde o comprimento até as pontas”, explica a especialista.

Óleos para finalização BH Mulher

Sprays de brilho: A grande vantagem ao usar esse produto é que o look fica com aspecto saudável, macio e com brilho intenso. Pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, dos superlisos até os mais crespos, sem a necessidade de escovar para ativação do brilho, uma vez que a ação é instantânea. A grande dica da técnica para o uso do spray é para a retomada do brilho após o uso de fixadores em penteados: “é comum o cabelo ficar opaco e sem maleabilidade após o uso do fixador. Nesse caso, é indicada a aplicação do spray, que proporcionará imediatamente a retomada da vida, do brilho e do aspecto natural ao penteado. O efeito é surpreendente”, garante Márcia Gritti. Nesse caso, a sugestão da marca Itallian Hairtech é para o Spray Brilho Intenso Trivitt que, além de criar camada de brilho e luminosidade, protege os fios dos fatores externos. O produto deve ser distribuído de maneira uniforme sobre os fios, com distância de, aproximadamente, 20 centímetros dos cabelos.

Sprays de brilho BH Mulher

Fluído para Escova: Esse tipo de finalizador é ideal para quem não abre mão do efeito liso da escova. “Além de disciplinar os fios, facilitando a ação e ampliando a durabilidade da escova, o fluído tem a importante função de proteger os fios contra o excesso de calor do secador”, comenta Márcia Gritti.
A dica para essa aplicação é o Fluído para Escova Trivitt, que permite que a escova deslize suavemente sobre qualquer tipo de cabelo, protegendo também contra a formação de pontas duplas.

Fluído para Escova BH Mulher

Este post é uma contribuição da assessoria da Itallian Hairtech para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: