Evite trancos na coleira dos pets

Evite trancos na coleira dos pets
Print This Article

Donos devem evitar trancos na coleira nos passeios com pets

Médico veterinário explica a diferença dos puxões feitos por um profissional e por donos

A maior parte dos donos costuma usar coleira ou guia para passear com os pets e sabe que, por instinto, os animais sempre querem andar mais rápido que o próprio dono ou avançar em outros elementos da rua, como outros pets ou um possível alimento no chão.

No entanto, poucos sabem que, assim como nos humanos, trancos muito próximos à coluna não são nada recomendáveis. Ainda assim, essa prática é rotineiramente adotada com os bichinhos, como uma forma de controlá-los.

Leia também:
Confira 5 dicas para acalmar o seu pet
Dicas para deixar seu pet tranquilo com os fogos de artifício
Mimos excessivos podem fazer mal aos pets

Se um cachorro já possui problemas na coluna cervical, essa ação pode agravar ainda mais o estado dele, mas mesmo aqueles que não têm problemas podem vir a ter complicações.

“É importante não confundir os exercícios que um adestrador, por exemplo, faz com animais. Ele é um profissional preparado e certamente saberá dosar a força necessária para ensinar ao seu amigo o comportamento certo”, diz Márcio Waldman, médico veterinário e fundador da Petlove.

Caso surjam dúvidas sobre o material adequado para conduzir o pet nas caminhadas, consulte o especialista. Existem raças específicas que podem precisar de um modelo diferente de coleira devido à estrutura do corpo, como o Dachshund, o famoso salsicha.

No mercado existem opções interessantes para quem está procurando um produto adequado. Algumas envolvem o focinho do cachorro e colocam uma leve pressão sobre pontos específicos que o acalmam. É ideal para cachorros agitados e ansiosos.

Este post é uma contribuição da assessoria da Petlove para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

  Article "tagged" as:
  Categories: