Estilo personalizado na hora de escolher o óculos ideal

Estilo personalizado na hora de escolher o óculos ideal
Print This Article

A busca do óculos ideal

O formato do rosto, da sobrancelha, a cor dos olhos e da pele ditam o modelo perfeito

Os usuários de óculos sabem o quanto é difícil escolher uma armação, entre tantas opções, que combine com a sua personalidade e realce os traços de seu rosto. A empresa austríaca Silhouette, líder mundial na produção de óculos de alto padrão, criou uma técnica para facilitar a busca pelo modelo ideal, com coleções que variam dos sutis e clássicos aos fashions e marcantes.

Leia também:
Óculos de sol: quatro tendências para arrasar
Dicas para escolher o modelo de óculos mais adequado
Óculos escuros: o que as celebs estão usando nesse inverno

Antes de escolher o modelo, é preciso saber que ele te acompanhará por um bom tempo. Os óculos da Silhouette têm um design inovador e único, sendo produzidos com titânio e SPX+, sem parafusos, o que praticamente dispensa qualquer manutenção. Os profissionais da empresa indicam armações que se encaixam com o perfil de cada pessoa. São levados em consideração os seguintes quesitos:

A busca do óculos ideal BH Mulher

Formato do rosto – Os opostos se atraem

Os formatos de rostos são abrangentes e a escolha do formato da lente ou do aro deve ser feita levando em consideração que o oposto é a melhor opção. Rostos quadradas ou retangulares, por exemplo, podem ser suavizados e parecerem mais arredondados com lentes em formato oval. Por outro lado, lentes retangulares são recomendadas para pessoas com rostos ovais e arredondados.

Contorno da sobrancelha – Siga a curva

A área dos olhos fornece as medidas-chave para a escolha dos óculos. O ideal é que a estrutura superior dos óculos siga a curva natural da sobrancelha.

Cor dos olhos

A fim de realçar a cor dos seus olhos, busque cores que os complementem. Escolha óculos escuros para olhos claros e vice-versa. Quanto mais escura a cor dos olhos, maior a possibilidade de cores. Lembre-se sempre: o preto é considerado neutro e pode acompanhar qualquer cor de olho.

Cor da pele

Basicamente existem dois tipos de pele: quentes e frias. Se a cor dos óculos trabalhar em harmonia com o tom de pele, o rosto ficará radiante, jovial e equilibrado. Para tons de pele quente, recomendam-se cores vibrantes, como tons de marrom, verde oliva e dourado. Para tons de pele fria, as melhores indicações são as cores sutis e/ou metálicas, com tons de azul, de cinza suave ou prata.

Este post é uma contribuição da assessoria da Silhouette para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: