Dicas na iluminação do banheiro

Dicas na iluminação do banheiro
Print This Article

Dicas para você deixar seu banheiro mais iluminado

​No banheiro, não há nada melhor que olhar seu reflexo de um jeito mais iluminado. É nesse ambiente que a maioria das mulheres faz seu makeup e os homens se arrumam, portanto, luminosidade é um convite para que as pessoas curtam mais esse momento.

Segundo a arquiteta Pilar Hernandez da AHPH Arquitetura e Interiores, um dos truques está na janela. “Podemos tirar proveito da luz natural e em projetos onde for possível ampliar a janela, como em casas por exemplo, em que não temos padrão para as janelas”. Outro aliado é o box de vidro transparente que, combinando com a janela, potencializa a passagem da luz.

Leia também:
Dicas de decoração para banheiros pequenos
Banheiro que também tem função de lavabo
Como decorar lavatório do lado de fora do banheiro

À noite a iluminação depende de um bom projeto luminotécnico. Pilar explica que é interessante utilizar focos pontuais ao redor do espelho. Um truque que utilizamos muito em banheiros para não distorcer as cores na hora da maquiagem é misturar a tonalidade das lâmpadas: luz quente que pode ser dicróica de Led para spots pontuais com plafons centrais de luz fria tubular, eletrônica compacta ou placas de Led por exemplo. O projeto também deve contemplar a área do box, tomando o cuidado de usar lâmpadas blindadas contra água.

Outro recurso são as fitas de Led para criar uma iluminação indireta e aconchegante. Elas podem ser instaladas atrás de espelhos, móveis ou frontões de mármore.

Dicas para você deixar seu banheiro mais iluminado BH Mulher

Se você gosta de itens clássicos, rasgos no gesso para embutir luminárias e molduras dão um toque de luxo. Já, as claraboias iluminam de forma eficiente e também são super charmosas.

A última dica da arquiteta é utilizar cores claras e neutras para esse ambiente. Mas, Pilar aconselha investir nos detalhes para não que se transforme naquele banheiro “sem graça e sem vida”.

Este post é uma contribuição da assessoria da AHPH Arquitetura e Interiores para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas