Como a maquiagem pode influenciar na saúde da pele

Como a maquiagem pode influenciar na saúde da pele
Print This Article

Como a maquiagem pode influenciar na saúde da pele

Em geral, a maquiagem é um item bastante cobiçado pelas mulheres. Todo mês tem aquele lançamento incrível, que promete ressaltar ainda mais a beleza feminina. E quer saber? Mulher tem que se sentir linda mesmo, só não pode deixar a falta de higienização da face atrapalhar todo o processo.

Segundo a Dra. Isabella Rezende Yared, Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, é muito comum as pessoas chegarem no consultório com acne cosmética ou excesso de oleosidade na região. “Isso acontece porque geralmente a paciente não respeita o tempo de vida dos pincéis e acessórios utilizados ou não lavam adequadamente as esponjas utilizadas na aplicação”, explica.

Leia também:
Qual o risco dos métodos caseiros na hora de cuidar da sua pele
Dicas de maquiagem para o trabalho
Dicas de maquiagem corretiva para realçar a beleza natural

A especialista afirma que estes itens deveriam ser lavados periodicamente. Mas não é o que acontece! Além disso, na hora de tirar a maquiagem, só o sabonete não basta. O correto é primeiro passar o demaquilante e em seguida o sabonete. “Na área dos olhos é essencial utilizar um produto especifico, porque a região é mais sensível que as demais”, destaca.

Contudo, graças a tecnologia, a maioria das mulheres já tem trocado a base convencional pelo protetor solar com base mineral. “Existem protetores que oferecem uma cobertura bem melhor do que a oferecida pelas maquiagens tradicionais. Orientamos que o produto seja aplicado na parte da manhã, mas que a higienização seja realizada no final do dia. Este hábito evita que a paciente apresente um quadro de dermatite alérgica, por exemplo”, alerta a Dra. Isabella.

Outro ponto de atenção é que ao identificar algum tipo de problema de pele a pessoa deve abrir mão de automedicação. “Existem diferentes tipos de peles e uma rotina de cuidados sugerida pelo especialista, certamente, fará uma enorme diferença”, reforça a dermatologista.

Este post é uma contribuição da assessoria da Sinclair para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: