Cinco dicas para o corte perfeito

Cinco dicas para o corte perfeito
Print This Article

Cinco dicas do escultor de cabelos Slad Wild para o corte perfeito

O cabeleireiro Slad Wild, o ‘enfant terrible’ das tesouras criativas da capital paulista, abre sua maleta de ofício e revela alguns segredos para ajudar na saúde dos cabelos e na conquista do corte perfeito, cheio de estilo e personalidade. Slad, que há cinco anos aportou em São Paulo em busca de novas conquistas em sua bem pavimentada carreira iniciada em Brasília, integra atualmente o time de beauty entrepreneurs do HLS, primeiro coworking de beleza do Brasil voltado para profissionais do ramo. O espaço ocupa dois andares na Avenida São Luis, no complexo do Edifício Itália, e oferece estações de trabalho para locação por hora ou tempo maior para empresários fazedores de beleza. Confira as dicas.

Leia também:
Corte e maquiagem para quem tem o rosto redondo
Tendências de penteados e cortes que realçam os traços femininos
Cortes adequado para cada tipo de cabelo

Não faça

Referências televisivas funcionam muito bem em filmes e novelas. E muitos clientes me procuram para aquele corte de cabelo da atriz X, Y ou Z. Mas será que na vida real vai ficar bom pra você? Um bom profissional deve saber ‘ler’ o seu tipo e criar um corte prático e eficiente para o seu estilo de vida. Confie nele acima de tudo.

Use sempre

Nenhum corte fica perfeito sem o auxilio de um bom produto de finalização, seja uma boa cera, uma ótima pomada, um ativador ou leave-in de qualidade profissional. Além de fixar a forma sem deixar os cabelos pesados, esses tratamentos hidratam e nutrem os fios. Vale a pena.

Pergunte

Muita gente confunde hidratação e reconstrução. Mas uma coisa é bem diferente da outra. Hidratação é nutrição, devolve água e óleo ao fio, conferindo maior maleabilidade e brilho. Já reconstrução é outra parada. Ela devolve proteínas essenciais e aminoácidos aos cabelos, dando força, volume e resistência. Como hidratação e reconstrução podem ser aplicadas no salão ao menos uma vez por semana, é legal perguntar ao seu profissional qual delas é a mais indicada para o seu caso.

Raiz fit

Muitos dizem que cabelo oleoso não precisa tratar. Mas que mito! Chega mais que vou te contar um segredo: não existe ‘cabelo oleoso’, mas sim raiz oleosa. E pra isso há inúmeros tratamentos e máscaras que deixam o fio mais espesso e com volume. Então, bora já tratar essa raiz.

Fino e lindo

Outra queixa que sempre ouço de meus clientes no HLS se refere a cabelos finos. É um tal de ‘Ah, meu cabelo é fino e pouco – e isso não tem jeito.’ Ou pior ainda: ‘Com tão pouco cabelo fino é melhor cortar reto pra dar volume, né?’. Errado! Linhas retas dão peso e retiram o movimento dos cabelos. A preferência é sempre por cortes repicados e com graduações que realçam, criam volume e dão formato aos fios finos. Um bom cortador de cabelos irá esculpir o corte e modelar o visual. O objetivo é deixar a cliente linda, feliz e com personalidade própria, sempre!

Este post é uma contribuição da assessoria do Slad Wild para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: