Calorias das bebidas alcoólicas mais pedidas

Print This Article

Uma dose não acaba com a dieta, mas é preciso ficar atenta

por Marina Lopes

calorias-bebidas-alcoolicas-bh mulher

 

 

Bebidas alcoólicas ajudam a entreter e relaxar, mas devem ser consumidas com moderação. Além de causarem embriaguez, elas são bastante calóricas e podem comprometer a silhueta.

Para quem está de dieta, mas não abre mão de uma cervejinha, pode optar pelas cervejas light. Com teor alcoólico menor, elas apresentam até 25% menos calorias do que as tradicionais. “Importante ressaltar que quanto maior o teor de álcool, maiores as calorias da bebida. Cada grama de álcool sete calorias”, explica a nutricionista da Unimed Costa Oeste, Michelle Carpiné Ost.

De acordo com a especialista, uma única dose não compromete a dieta, desde que o consumo não seja regular. Contudo, a presença de álcool no organismo leva à retenção de líquido, provocando inchaço, sensação de desconforto e mascarando o peso real.

Outro problema associado às bebidas alcoólicas é os petiscos que normalmente vêm no acompanhamento. Frituras como pasteis, batatinha e mandioca são uma delícia, mas jogam as colorias do happy hour lá em cima. Para diminuir o prejuízo, a nutricionista indica as opções assadas e até com massa integral. Tiras de carne grelhada também são boas opções, pois o alimento é fonte de proteína e promove a saciedade mais rapidamente do que os carboidratos.

Em quanto tempo o álcool é eliminado do organismo?

O álcool é absorvido em uma hora pelo organismo, mas leva de seis a oito horas para ser eliminado completamente, segundo a nutricionista. Vale ressaltar que o tempo varia de acordo com o peso e massa muscular de cada pessoa.

Calorias das bebidas alcoólicas

A nutricionista listou quantas calorias têm as bebidas alcoólicas mais pedidas. Confira e escolha de forma consciente.

Vodca com energético (200ml) – 153 kcal

Cerveja (350 ml) – 150 kcal

Tequila (50 ml) – 110 kcal

Sex on the beach (200ml) – 266kcal

Caipirinha de morango com vodca (200ml) – 340 kcal

Batida de coco com vodca e leite condensado (200ml) – 504 kcal

Caipirinha de limão com vodca (200ml) – 310 kcal

Cerveja light (350 ml) – 113 kcal

Uísque (50 ml) – 120 kcal

Dose de vodca (50 ml) – 120 kcal

Mojito (200ml) – 250 kcal

 

Fonte: Bolsa de Mulher

 

  Article "tagged" as:
  Categories: