7 dicas na hora de comprar um apartamento

7 dicas na hora de comprar um apartamento
Print This Article

7 dicas na hora de comprar um apartamento

Comprar um apartamento é um passo muito importante para a estabilidade financeira. Dessa forma a pessoa deixa de pagar aluguel e também passa a aproveitar as condições oferecidas por uma residência própria. O ideal é tomar alguns cuidados para não se arrepender da compra, pois essa aquisição tem longa vida útil.

Leia também:
Passo a passo do sofisticado Efeito Lunar para sua casa
Dicas para a escolha da cuba para o banheiro
Reforma de armários: alternativa barata e sustentável

Saiba o que você quer

A dica mais importante no momento da compra de um apartamento é saber aquilo que se deseja. Se a família pretende comprar um imóvel, é fundamental guardar dinheiro com antecedência, assim poderá dar uma boa entrada e financiar o restante em boas condições. O planejamento é fundamental para atingir os seus objetivos.

Novo ou usado?

Antes de comprar um apartamento é fundamental verificar as opções, fazendo uma análise para escolher entre um novo ou usado. Se você for fazer um financiamento, provavelmente o apartamento usado terá passado por uma revisão, diminuindo as possibilidades de encontrar problemas relacionados a isso. Quando a opção é por um apartamento novo, poderá escolher com mais tranquilidade o número de quartos por exemplo. Outra opção boa é escolher um apartamento ainda na planta, dessa forma o interessado pode negociar com a construtora, para mudar o tipo de piso, a pintura ou alguns outros detalhes importantes.

Verifique possíveis dívidas

Quem vai comprar um imóvel usado, deve tomar cuidado verificando as possíveis dívidas. Algumas imobiliárias acabam repassando apartamentos com dívidas, e então o novo proprietário acaba tendo um problemão. Então quando for procurar por um apartamento usado, verifique na prefeitura o pagamento dos impostos.

Tamanho das peças

O tamanho das peças é fundamental na compra de um apartamento. Se a sua família é grande, procure um com bastantes quartos, e com o restante dos cômodos aconchegantes. Algumas pessoas que possuem boas condições econômicas comprar apartamento para alugar, nesses casos o ideal é pesquisar quais os tamanhos mais populares da região. Quando a compra é ainda na planta, dá para pedir algumas mudanças, aumentando ou diminuindo os cômodos.

Futuras obras

Essa dica vale principalmente para quem vai comprar um apartamento usado. Os prédios normalmente não são preparados para a realização de obras, dessa forma não pense que será fácil fazer mudanças no apartamento. Então o indicado é comprar um que já tenha as condições pretendidas por você e sua família.

Conheça a imobiliária

É muito importante conhecer o histórico da imobiliária e também da construtora. Pois algumas vezes elas prometem benefícios e não cumprem. Então guarde uma cópia do contrato e também outra com tudo o que vai ter no apartamento. Dessa forma se a empresa não entregar o combinado poderá ser acionada na justiça. Não compre logo na primeira, pesquise em ao menos três opções.

Localização

Os cuidados com a obra são fundamentais, assim como a localização do apartamento. As vezes vale a pena pagar um pouco a mais e escolher um bairro melhor do que optar pela economia e ter problemas relacionados à segurança. A dica vale principalmente para as grandes cidades.

Este post é uma contribuição da assessoria da 321 Achei para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: