5 cuidados para preparar a sua pele para os 40 anos

5 cuidados para preparar a sua pele para os 40 anos
Print This Article

5 cuidados para preparar a sua pele para os 40 anos

Especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, elaborou uma lista repleta de cuidados a serem adotados por quem pretende manter a saúde e a juventude da pele, independentemente da idade

Que o tempo passa para todos é certo, mas as condições em que chegaremos às fases mais avançadas da vida dependem de uma série de fatores, como a adoção de hábitos saudáveis, boa alimentação, estilo de vida, entre outros.

Por isso, os cuidados, mesmo que mínimos, devem começar desde cedo, pois ainda que você nunca tenha zelado pela qualidade da sua pele, pode ser que as mudanças, acompanhadas de novas texturas, venham a te incomodar em longo prazo.

Leia também:
Tratamentos estéticos para o verão
Dá para envelhecer com beleza?
Cuidados com a pele em cada faixa etária
Cuidados com a pele em cada faixa etária

No caso das mulheres, por exemplo, chegar aos 40 anos é um momento marcante, em que muitas começam a se preocupar com os sinais implacáveis do tempo. Para auxiliar nessa transição, a Dra. Isabella Rezende, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética, elaborou uma lista de dicas que podem minimizar os efeitos indesejáveis da idade, confira:

1 – Procure se informar sobre os antioxidantes

Os antioxidantes (Leia aqui: 7 dicas para começar 2018 com a pele renovada) podem ser consumidos via oral, mas também por meio de cremes e séruns. O mais conhecido é a vitamina C, normalmente indicada para ser utilizada antes do protetor solar. A função da vitamina C é ajudar a proteger a nossa pele dos danos do sol, ocasionados pelos raios ultravioletas, vilões que destroem as fibras elásticas do organismo, levando ao envelhecimento.

2 – Hidratação é tudo

Além de ingerir uma generosa quantidade de água por dia, a dica para obter a hidratação dos sonhos é apostar em produtos compostos por ácidos. O hialurônico, por exemplo, pode ser utilizado via oral, por cremes ou de forma injetável. A principal função deste ácido é auxiliar na revitalização dos tecidos, de forma que o corpo possa reter mais líquido e, assim, promover um aspecto iluminado para a pele do paciente.

3 – Consulte um especialista

Agende regularmente uma visita a um especialista, principalmente a partir dos 27 anos. É importante saber quais procedimentos estão disponíveis no mercado e qual é a condição da sua pele, pois assim, é possível evitar danos maiores.

4 – Estimule a sua pele

A partir dos 30 anos, perdemos cerca de 1% de colágeno ao ano. Nesse cenário, como medida preventiva ao envelhecimento, uma ótima opção é investir na radiofrequência (Leia aqui: Tendência de tratamento estético para rejuvenescimento), tratamento que promove calor na pele, agindo diretamente na contração das fibras elásticas. Desta forma, há um novo estímulo para a produção natural de colágeno.

5 – Realize procedimentos estéticos com segurança

A priori, opte por tratamentos que não sejam tão agressivos. Os procedimentos minimamente invasivos (Leia aqui: Tratamentos estéticos menos invasivos adiam intervenções cirúrgicas), por exemplo, estão super em alta. Muitos deles estimulam a produção de colágeno no nosso organismo, além de serem rápidos, seguros e com efeitos de longo prazo. Em pouco tempo, produtos como Silhouette Soft® e da linha Perfectha, ambos desenvolvidos pela Sinclair Pharma, poderão melhorar os contornos do seu rosto e proporcionar um volume natural e jovial.

Este post é uma contribuição da assessoria da Sinclair para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: