4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados

4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados
Print This Article

4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados

Com uma rotina super corrida, muitas mulheres tentam simplificar suas vidas recorrendo a artifícios que facilitam o cuidado diário para deixar os cabelos mais bonitos e/ou alinhados. O que grande parte delas não sabe é que o uso excessivo de chapinha, (Leia aqui: Saiba como usar a chapinha sem detonar os fios) cremes ou procedimentos químicos podem causar danos aos fios e até ao couro cabeludo.

Segundo a hair stylist e visagista Rosângela Rocha, proprietária do salão Maison Rocha, todos esses processos citados acabam camuflando as reais necessidades dos cabelos e couro cabeludo que, muitas vezes, ficam ainda mais danificados quando submetidos a procedimentos estéticos que garantem resultados instantâneos.

Leia também:
Cronograma Capilar: agenda de tratamentos para recuperação dos fios
Inverno exige cuidados especiais com os cabelos
7 Dicas para cuidar dos cabelos oleosos

“Muitas mulheres procuram soluções rápidas e se preocupam mais com a aparência do cabelo do que com a saúde dos fios. Isso acaba virando um grande problema já que muitas só percebem que os fios precisam de cuidados quando a sua estrutura já está bastante comprometida”, afirma. A especialista adverte sobre 4 sinais de alerta que indicam que seus cabelos precisam de cuidados:

  1.  EFEITO “PALHA”: O efeito opaco e sem brilho dos fios é um forte sinal de que os cabelos precisam de cuidados especiais. Realizar muitos processos químicos como relaxamento e descoloração ajuda a ampliar o efeito “palha” nos fios, fazendo com que, além de esteticamente feio, eles fiquem quebradiços. (Leia aqui: Como recuperar cabelos fracos e quebradiços) Para evitar o problema, é necessário um espaçamento de, no mínimo, 3 meses entre a realização dos procedimentos químicos;
  2.  FRIZZ: São os famosos fios rebeldes, que insistem em arrepiar e tornarem difícil o dia a dia da maioria das mulheres. A principal causa é o ressecamento dos fios. Então, caprichar na hidratação é fundamental para combater os arrepiadinhos. Usar máscaras à base de água e queratina pode ser uma ótima opção para recompor a estrutura dos fios e devolver a umidade a eles;
  3.  PONTAS DUPLAS: Alisamento, tintura e exposição ao sol, são algumas das causas que podem provocar a fragmentação dos fios, que geram as pontas duplas. A solução para esse problema é fazer uso do reparador de pontas à base de óleos, como o de Argan (Leia aqui: Óleos para os cabelos!!!) que possui função nutritiva ou o mineral que devolver o brilho dos fios. Adotar o protetor térmico para uso diário protege o cabelo contra o calor de secadores, babyliss, escovas rotativas e chapinhas, além de deixa-lo com aspecto hidratado;
  4.  QUEDA: Preocupante, a queda sinaliza problemas, na maioria das vezes, no couro cabeludo. Entretanto, também pode ser relacionada a questões médicas (hormonais ou vitamínicas). O ideal, quando se nota o problema, é procurar especialistas (médico e cabeleireiro) para diagnosticar a causa para fazer o tratamento correto. (Leia aqui: Como tratar a queda de cabelo?)
Este post é uma contribuição da assessoria da Maison Rocha Hautte Coiffeurs para o Guia BH Mulher

Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.

dicas bh

 

 

Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas

  Article "tagged" as:
  Categories: